COMUNICADO CERTA TENDÊNCIA


(rock my religion - DAN GRAHAM)

Como dinamizador deste movimento sinto necessidade de justificar perante os outros algumas opções de vida.

A certa tendência nasceu espontaneamente da combustão cósmica de vários individuos que pensaram a dada altura mais com o coração que com a cabeça. A energia que daí emergiu foi consumida com rapidez, velocidade e ambição por quem queria viver mais e melhor. Saímos e fomos todos dançar até de madrugada na esperança que mais se juntassem e que fôssemos muitos, batemos palmas com a certeza de que todos iam aderir como se revivessemos outra vez a festa do 5ºaniversário, gritámos e cantámos convictos que o entusiasmo se espalharia por todos, todos mesmo, sem critério algum.

Com alguma razão nos chamam religião, mas eu, com toda a razão posso assegurar-vos que não se trata dessas vossas religiões! Também nos podem apontar o dedo dizendo que somos românticos, patéticos, apolitizados, desinteressados e até confusos ideologicamente…a mim não me importa, não me ralo!

Será que é dificil perceber que somos adeptos do humor! Será que já notaram que temos todos os traços e sintomas de quem necessita desesperadamente de humor!

Tenho pelo menos uma garantia que me foi assegurada por um grande amigo meu quando me confortava em relação a uma situação pessoal complexa: "se sorrires não te derrubam!".
Pois bem, eu não sorrio, eu rio!

E porque não!?

Por mim, prefiro afogar-me em mais vinho que deixar de rir, que mostrar que me preocupo, que quero salvar os outros quando ainda mal me aguento. Nada disto me parece menos real que acordar de manhã e cumprir com rigor os meus compromissos sociais, económicos, culturais, politicos e até partidários (porque não!?). As minhas revoltas estão
aqui diante de vós! Não seremos todos iguais e não participaremos todos das mesmas demonstrações de solidariedade para com esta ou aquela causa, mas temos-nos visto! Também estivemos lá! Simplesmente quisémos sair, fazer coisas e promover bons encontros entre pessoas.
Se honestamente não nos compreender, nós respeitamos, nada a fazer!
Mas por favor não nos chame cobardes, religiosos, apagados, lamechas, cretinos, sem pensar duas vezes!

6 comentários:

Anónimo disse...

eu rio, eu canto, eu bato palmas, eu uso a outra mão, eu danço, eu pulo, eu sou honesto, e por isso sou feliz!

Anónimo disse...

ó mão tu bebes vinho ou é só fanta uva?

Anónimo disse...

é que eu curto bués fanta de uva, mas não vinho... e assim convidava-te para um suminho!

Anónimo disse...

quem é que me roubou o sainete? o verdadeiro e único sainete sou eu!

Anónimo disse...

copiões!!! eu é que sou!

Anónimo disse...

...quando é que aparece aí um novo vídeo?!

bjs